quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“... todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...”

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

“... todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...”

Um dia estava caminhando à noite por uma estrada de um bairro do subúrbio, quando comecei a observar o que estava acontecendo ao meu redor, como as pessoas se comportavam e o que estavam fazendo.
Primeiro vi uma padaria que também é bar. Tinha muita gente sentada nas mesas com copos de cerveja na mão, falavam alto, riam e um grupo de músicos tocando e cantando ao vivo. Continuando minha caminhada vi saindo de um supermercado funcionários, após um dia de trabalho, se dirigindo para o ponto de ônibus, provavelmente, retornando para suas casas. Ao lado tem uma academia de ginástica, que estava fechada, era muito tarde, me lembrei que lá costuma estar sempre cheia, com todos os seus aparelhos ocupados com pessoas “malhando” e geralmente tem música tocando. Mais adiante vi uma igreja evangélica fechada, quantas vezes já passei ali durante o dia, ela estava aberta e poucas pessoas participavam do culto.
Comecei a pensar em como os seres humanos estão vivendo hoje. A maioria está numa busca desenfreada de satisfazer seus desejos egoístas. Trabalham não para viverem com qualidade, mas para adquirirem bens de consumo, alguns necessários, outros nem tanto assim. Produtos com tecnologia tão avançada que não tem utilidade no dia a dia. E nesse frenesi de ter, não se descansa mais, trabalha-se, trabalha-se, trabalha-se... O tempo passa, os filhos crescem, envelhece-se e o outro com quem se casou torna-se um estranho.
Há ainda aqueles que buscam um corpo escultural. É inúmera ida à mesa de cirurgia, horas a fio em academias de ginástica, dietas. O mais importante não é a saúde, mas exibir uma forma perfeita. Um verdadeiro culto ao corpo.
E o que dizer do prazer?
A bebida alcoólica, apesar das campanhas de conscientização a respeito dos danos causados por ela, nunca vendeu tanto. Afinal, a mídia divulga comerciais em que os bebedores aparecem sempre se dando “bem”, conquistando lindas mulheres e felizes.
As drogas ilícitas também tiveram seu consumo aumentado cosideravelmente, seu comércio rende milhões aos traficantes. E ainda tem aqueles que defendem a liberação da maconha, usando argumentos que parecem ter sentido, mas a finalidade é uma só, alcançar o prazer.
Quanto ao sexo?
A erotização está sendo estimulada desde a infância. Logo cedo meninos e meninas começam a ter experiências sexuais, e já existe projeto de lei a fim de assegurar a distribuição de preservativos nas escolas independente da autorização dos pais. Alegam que será uma forma de prevenção das doenças sexualmente transmissível e diminuição dos casos de gravidez precoce.
Em meio a esses pensamentos me lembrei da igreja evangélica que tinha visto, praticamente vazia. E cheguei a conclusão que as pessoas não acreditam mais em vida após a morte, ou se crêem, não crêem no ensinamento bíblico da existência de céu e de um lugar de sofrimento (inferno), após a morte. Será esse o motivo de estarem vivendo dessa maneira?
Mas existem ainda pessoas que acreditam no que a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) afirma, “todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
É o crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus (o Pai) e na sua promessa de não perecer, ou seja, não fazer parte do sofrimento eterno que é a conseqüência inevitável do pecado. É a certeza de uma vida além túmulo, que não tem fim, sem dor ou choro. E que começa aqui. Uma vida de qualidade com Deus, liberto da escravidão do pecado e do que é puramente terreno. Uma vida de alegria verdadeira, que não é resultado de momentos de prazer.
Esse é o amor de Deus e sua promessa aos que crêem:
“E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor,...” Apocalipse 21.4

Oração: Pai, obrigado por tão grande salvação, em nome de Jesus Cristo, amém.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário